fbpx

As escolinhas de esportes do CIEIC têm como objetivos desenvolver nas crianças as habilidades corporais, o gosto pelas atividades físicas e culturais, a participação nos jogos e dança com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções.

Oferecemos as seguintes modalidades:

Num período o aluno tem aula regular e, no outro, participa de acompanhamento pedagógico para a realização das atividades de casa, reforço escolar, artes plásticas, informática, natação, leitura compartilhada de livros infanto - juvenis ( Ensino Fundamental), futebol (opcional) ou balé (opcional) e ensino bilíngue.


  • Ballet (a partir de 02 anos)/ Atividade Extracurricular
  • Desenvolve a sociabilidade e novas amizades, encoraja a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo. Inspira um senso de confiança física e mental, proporciona uma boa postura e habilidade corporal, entende a relação entre música, ritmo e movimento controlado.
  • Promove o conhecimento de outras formas de arte associadas ao ballet clássico e ensina-lhes o gosto pelas artes cênicas. As aulas são ministradas duas vezes por semana.
  • Futsal (a partir de 05 anos) /Atividade Extracurricular
  • Em todos os esportes, especificamente no futsal, para um processo de formação adequada, deve-se buscar o desenvolvimento geral das capacidades técnicas e táticas. Dessa forma no aluno de futsal o desenvolvimento das capacidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões é imprescindível.
  • A educação psicomotora é a base do processo de aprendizagem. Portanto, para que a criança aprenda gestos técnicos, é necessário que antes aprenda movimentos básicos, como correr, saltar e rolar. No futsal o equilíbrio, ritmo, coordenação e noções de espaço e tempo são fundamentais para o aprendizado da técnica individual (Saad, 1997). As aulas são ministradas duas vezes por semana.
  • Natação (a partir de 02 anos) / Atividade Curricular
  • As aulas de natação são ministradas uma vez por semana para as crianças do ensino regular e duas vezes por semana para as crianças do ensino integral sem custo adicional para a família. Usamos uma metodologia lúdica e recreativa, com o objetivo de desenvolver primeiramente a sobrevivência. Esse esporte contribui para o desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social. Também é incontestável a eficiência da natação para a melhoria do aspecto físico da criança.